Guia do Portal

Esqueci minha senha. O que fazer?


Caso tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueceu sua senha?".

Informe seu usuário, selecione seu perfil e clique em verificar.

Você receberá um e-mail com o link de reset de senha e um código de verificação. Clique no link em seu email e digite o código recebido. Caso não receba o e-mail ou o mesmo esteja desatualizado, compareça a central de atendimento para atualização dos dados.

Informe o código recebido por e-mail.

Coloque a senha que deseja utilizar.

Depois de alterar sua senha, volte à página de login, e logue-se novamente utilizando sua nova senha.

Esqueci meu Número de Carteirinha. O que faço?


Caso tenha esquecido seu RA, clique em "Esqueceu seu RA (Número da Carteirinha)?", insira seu CPF e e-mail.

Caso não receba o e-mail ou o mesmo esteja desatualizado, compareça a central de atendimento para atualização dos dados.

Alterando sua senha e email dentro do portal


Acesse seu perfil clicando em "Perfil" no menu rápido ou no canto superior direito clicando em seu nome. Na tela de perfil, atualize os campos que deseja.

Solicitando um novo Protocolo


Para solicitar um novo protocolo, clique em "Nova Solicitação" no menu Protocolo. Na tela de nova solicitação, selecione o tipo do documento/protocolo que deseja solicitar e informe suas considerações, se houver, então clique em "Enviar Solicitação".

Na tela seguinte, será apresentada os dados do seu pedido e caso haja alguma taxa de pagamento, será gerado um link para poder realizar a impressão do boleto. Para os protocolos gerados no portal, o boleto poderá ser pago via banco. O protocolo somente será enviado pelo setor responsável para a confecção, após a identificação do pagamento.

Enquanto o pagamento não é identificado, o status do protocolo ficará "AGUARDANDO PAGAMENTO". Quando o pagamento for identificado, o status mudará para "PEDIDO" e quando o documento estiver pronto, aparecerá o status "PRONTO".

Visualizando minhas notas


Para visualizar suas notas, clique no menu "Notas". Depois selecione o período que deseja visualizar e em seguida clique em "Visualizar Boletim".

Visualizando as parcelas do contrato pagas e em aberto


No menu Financeiro, você pode visualizar todas suas parcelas do seu contrato que estejam pagas ou em abertas. Para parcelas em aberto, poderá ser realizado a impressão do boleto para pagamento na central de atendimento.

O horário de aula estará disponível para qualquer curso?


Não. O horário de aula somente estará disponível para os cursos presenciais. Para acessar o seu horário de aula, clique no menu "Horário".

Acessando a Biblioteca Virtual


A biblioteca virtual é composta por um acervo totalmente informatizado de livros de diversas categorias. Ela possui milhares de livros à sua disposição o tempo todo via internet e permite a leitura integral dos textos. Ela cumpre um papel distinto e complementar ao material que você já possui.

Para acessá-la, basta clicar no menu “Biblioteca” no portal e você será redirecionado para a tela principal da Biblioteca.

Acessando ao AVA


O portal disponibiliza o acesso direto ao ambiente virtual para facilitar o seu acesso. AVA, ou Ambiente Virtual de Aprendizagem, é o "local virtual" onde, em geral, os cursos e/ou disciplinas na modalidade a distância acontecem. Para acessá-lo, clique no menu AVA.

Quando clico no menu AVA sou redirecionado para uma tela de login. O que faço?


Indicamos que realize os seguintes procedimentos para tentar sanar esse problema:

 Segure o CTRL e aperte F5 na tela de menu rápido (logo ao se logar no portal).

 Deslogue e logue novamente no portal. Vale salientar que é imprescindível que clique em sair no canto superior direito para que seja realizado o logoff, pois se somente fechar a janela/aba do navegador não efetivará o logoff.

 Limpe o histórico de seu navegador.

Se mesmo com esses procedimentos, você não conseguiu acessar o seu Ambiente Virtual, solicite um protocolo no menu "Protocolo" ou dirija-se à Central de Atendimento.